Quarta, 07 Dezembro 2022 23:26

Jozenilson, conhecido por Nego foi eleito presidente da Câmara de Acorizal para o biênio 2023/2024

Por:

Em substituição ao presidente da Câmara de Vereadores de Acorizal, Benna Lemes (UB), que se ausentou por motivos de saúde, o vice-presidente, Donatinho do PTB, realizou nesta quarta-feira (7), uma sessão ordinária, que elegeu a nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. A partir de fevereiro do ano que vem, o legislativo será presidido pelo vereador, Jozenilson Ricardo de Figueiredo (PP), nome de consenso, numa chapa única, que teve 6 votos a favor, um em branco e duas abstenções. A nova Mesa Diretora ficou composta com o vice-presidente, Roberth Ribeiro (PP), primeiro-secretário, Rodrigo Ferreira (PP) e na segunda-secretaria, Natalino Piovesan.

Com as ausências de Benna Lemes e da atual primeira-secretária, Maria Auxiliadora, ambos do UB, a votação aconteceu entre os sete vereadores. As cédulas de Benna e Maria Auxiliadora foram retiradas de forma transparente do processo de votação, após justificativa para cuidados com a saúde.

Em seu discurso, Jozenilson que é conhecido pelo apelido Nego, assegurou que o objetivo dos eleitos é continuar trabalhando pelo desenvolvimento do município, numa relação de coerência institucional com o Executivo municipal. De acordo com Jozenilson, os dois poderes são independentes, mas podem ser harmônicos para atenderem as demandas da população. “Vamos manter o empenho pela nossa população para que a nossa cidade cresça alinhada com a prefeitura para aprovação de projetos que atendam às necessidades de todos”, argumentou Nego.

Segundo ele, a formação da chapa pensou no respeito aos demais vereadores. “Entendo que as abstenções e o voto em branco, não interferem na relação entres os demais pares no legislativo e depois vamos nos acertando pelo melhor do município”, analisou o presidente eleito.

Satisfeito com o resultado, Nego agradeceu aos familiares e amigos que compareceram ao plenário e festejaram a conquista da Mesa Diretora com aplausos e fogos na parte externa do legislativo municipal. “Agradeço a todos que votaram a favor e respeito os que não votaram e também agradeço aos amigos e familiares que prestigiaram a nossa eleição”, declarou Nego.

O Poder Legislativo é responsável por elaborar as leis brasileiras em nível federal, estadual e municipal e por fiscalizar o Poder Executivo que coloca em prática, as leis aprovadas pelo legislativo.

Ao comentar sobre a relação com o prefeito Diego Taques (PSD), nos futuros debates de projetos municipais, Nego mostrou tranquilidade em função de já ter boa articulação e acesso ao gabinete do Executivo e nas secretarias do município. “O intuito é ajudar a nossa comunidade a crescer para que todos continuem tendo orgulho de morar em Acorizal. A parceria é fundamental entre os dois poderes, facilidade de negociação com o prefeito Diego, o vice-prefeito Bira e os demais secretários e colaboradores como o companheiro Meraldo Sá, que já foi vereador, prefeito e se colabora sempre à disposição para o desempenho do município”, justificou Nego.