Quarta, 05 Outubro 2022 17:46

Vereadores analisam eleições e veem retorno dos votos aos deputados estaduais e federais

Por: Assessoria

Os vereadores de Acorizal, realizaram sessão plenária nesta quarta-feira (5) e mantiveram suas pontuações referentes as demandas sociais reivindicadas pela população. Entre as propostas, a revisão do regimento interno da Casa de Leis, reforçado pela 1ª secretária, Maria Auxiliadora (UB), além da avaliação superficial dos resultados das eleições de 2022, que teve início pela vereadora, Maria Botelho (PP), que alertou o governador reeleito Mauro Mendes (UB), a manter atenção para o município.

Antes das eleições do governo do Estado direcionou recursos para todos os municípios reforçando investimentos na saúde e infraestrutura. “Ainda assim, esperamos mais emendas parlamentares atendidas para que os recursos continuem chegando em Acorizal”, avaliou a vereadora.

Ao ressaltar o processo eleitoral, o vereador Odil Júnior (PSD) observou, que todos os vereadores continuam com “as portas abertas” nos gabinetes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, após a votação expressivas de alguns deputados estaduais que tiveram votos em Acorizal. “Com a deputado Janaína, por exemplo, todos nós temos portas abertas no seu gabinete, além daqueles deputados que sempre atenderam o nosso município. Já avançamos, mas podemos ter muito mais”, destacou o vereador.

Ex-prefeito e atual vereador de Acorizal, Natalino Piovezan (UB) afirmou, que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), obteve votos significativos no município, que certamente, serão lembrados nas reivindicações direcionadas ao deputado. “Tivemos uma estrutura pequena, mas obtivemos votos importantes para o deputado e acredito que serão reconhecidos pelo deputado. Temos que estar atentos por melhorias para a população”, o vereador.

O 2º secretário, Jozenilson de Figueiredo (PP) agradeceu os eleitores pelos votos destinados aos deputados Wilson Santos e Emanuelzinho. “É a democracia e cada um buscando o seu espaço, com certeza a Assembleia Legislativa estará de portas abertas”, resumiu o parlamentar.

Lider do prefeito Diego Taques, no legislativo, o vereador Roberth Ribeiro (PP) destacou que o deputado Paulo Araújo (PP) obteve boa votação dos eleitores da cidade. “Precisamos continuar atuando junto com as bancadas estadual e federal para conseguirmos os recursos necessários para o município”, afirmou Roberth.

O presidente da Câmara de Acorizal, Benna Lemes (UB) agradeceu os votos que ajudaram a reeleger o 1º secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB). Em seguida, Benna reforço as reivindicações da população para mais atenção no setor da saúde. “O posto de saúde no assentamento Zé da Paz, precisa de atenção. É uma comunidade carente que necessita do atendimento e já alertamos por duas vezes sobre a deficiência no atendimento, mas ainda não teve resultado que a comunidade espera”, concluiu Benna.